Destaques

28/08/2017 15:59 Luciane Carvalho - Informe Rioclarense

Rio-clarenses representam MT no Campeonato Brasileiro de Bicicross - CBBX

Ciclistas de São José do Rio Claro (315 quilômetros a Médio-norte de Cuiabá) participam da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross - BMX Race 2017, organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX).

 O evento ocorre entre os dias 26 e 28 de agosto, na Pista de Bicicross do Indaiá, em Caraguatatuba, no litoral norte do Estado de São Paulo. 

 Distante cerca de 1.110 quilômetros, a comitiva mato-grossense, composta ainda por membros de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum, desembarcou no município anfitrião na tarde de quinta-feira (24).

 Os competidores rio-clarenses Renan Eduardo Alcanforado (Categoria Boy 15 anos) e Andrey Flores Milandi (Categoria Boy 16 anos) foram acompanhados pelo presidente da Associação Biciclube Rio Claro (BRC), Robson Pires, que também é treinador de Renan.

 O instrutor acredita que as classificações significativas resultam do empenho dos jovens que, apesar dos recursos limitados e pista com infraestrutura inadequada, superam os desafios com humildade e perseverança.

 “Muito orgulho porque foi trabalho duro para chegar até aqui. O Renan foi campeão mato-grossense no ano passado e nesse ano é o líder do campeonato. Eles vão ter uma experiência boa correndo com os melhores pilotos do Brasil. É uma satisfação muito grande ver isso”, comemorou.

 Na sexta-feira (25), a pista foi liberada aos competidores de todas as categorias para um treino livre. O treino oficial ocorreu neste sábado (26), quando os rio-clarenses conheceram melhor os trechos. Já a disputa dessa segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross será na manhã de domingo (27), com início às 10h.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo